A terapia é adequada para mim?

Procurar terapia é uma decisão individual. Existem muitas razões pelas quais as pessoas escolhem fazer terapia. Às vezes, eles querem lidar com problemas psicológicos de longa data ou com ansiedade ou depressão. Outras vezes, é uma resposta a mudanças inesperadas da vida, como um divórcio ou uma transição de trabalho. Muitos buscam aconselhamento à medida que buscam o autoconhecimento. Trabalhar com um terapeuta pode ajudar a fornecer insights, suporte e novas estratégias para todos os tipos de desafios da vida. A terapia pode ajudar a resolver muitos tipos de problemas, incluindo depressão, ansiedade, problemas de imagem corporal, conflito, sofrimento, gerenciamento de estresse e transições da vida em geral. A terapia é ideal para quem está interessado em tirar mais proveito da vida, assumindo responsabilidades, criando maior autoconsciência e trabalhando em direção à mudança.

 

Como é a terapia?

Cada sessão de terapia é única e atende a um indivíduo e seus objetivos específicos. É padrão para os terapeutas discutir os principais problemas e preocupações em sua vida durante as sessões de terapia. É comum agendar uma série de sessões semanais, em que cada sessão dura cerca de 1 (uma) hora e 30 (trinta) minutos, sendo a primeira sessão de até 2 (duas) horas. Além da conversa inicial, há também a aplicação das técnicas de Reiki e Barras de Access ®. A recomendação de um floral acontece desde o início para atuarem como catalizadores no processo de transformação. A terapia pode ser de curto prazo, concentrando-se em uma questão específica ou de longo prazo, abordando questões mais complexas ou crescimento pessoal contínuo. Pode haver momentos em que você é solicitado a tomar determinadas ações fora das sessões de terapia, como ler um livro relevante ou manter registros para rastrear certos comportamentos. É importante processar o que foi discutido e integrá-lo à sua vida entre as sessões. Para que a terapia seja mais eficaz, você deve ser um participante ativo, durante e entre as sessões. As pessoas que procuram terapia estão dispostas a assumir a responsabilidade por suas ações, trabalhar em direção à mudança pessoal e criar maior consciência em suas vidas. Aqui estão algumas coisas que você pode esperar da terapia:

• Sensação de bem-estar e relaxamento

• Estratégias reais para promover mudanças positivas

• Autocompaixão, respeito e compreensão

• Perspectivas para reconhecer padrões e sentimentos negativos

• Técnicas eficazes e comprovadas, juntamente com orientações práticas

 

 

Você aceita seguro saúde?

Não.

 

A medicação é um substituto para terapia?

Em alguns casos, uma combinação de medicação e terapia é o curso de ação certo. Trabalhando com seu médico, você pode determinar o que é melhor para você. Está bem estabelecido que as dores causadas por problemas mentais e emocionais, não podem ser resolvidos apenas com medicamentos a longo prazo. Em vez de tratar o sintoma, a terapia aborda a causa de nossa angústia e os padrões de comportamento que limitam nosso progresso. Você pode obter melhor crescimento sustentável e uma maior sensação de bem-estar com uma abordagem integradora, holística.

 

Normalmente, eu consigo lidar com meus problemas. Eu realmente preciso de terapia?

Todo mundo passa por situações desafiadoras na vida e, embora você possa ter enfrentado com sucesso muitas dificuldades que enfrentou, não há nada de errado em procurar apoio extra quando precisar. Ter autoconsciência suficiente para perceber quando você precisa de um apoio emocional deve ser admirado. Ao assumir a responsabilidade e aceitar onde você está na vida, você está se comprometendo a mudar a situação buscando terapia. A terapia fornece benefícios e suporte duradouros, fornecendo as ferramentas necessárias para evitar gatilhos, redirecionar padrões prejudiciais e superar os desafios que você enfrenta.

 

Como a terapia vai me ajudar?

Vários benefícios podem surgir da participação em terapia. Os terapeutas podem fornecer suporte, habilidades para resolver problemas e estratégias de enfrentamento aprimoradas para questões como depressão, ansiedade, distúrbios alimentares, problemas de relacionamento, problemas infantis não resolvidos, luto, gerenciamento de estresse, problemas de imagem corporal e bloqueios criativos. Muitas pessoas também acham que a abordagem terapêutica pode ser tremendamente útil para gerenciar o crescimento pessoal, os relacionamentos interpessoais, as preocupações da família, os problemas matrimoniais e os aborrecimentos da vida cotidiana. Os terapeutas podem fornecer uma nova perspectiva sobre problemas difíceis ou apontá-lo na direção de uma solução. A ajuda que você obtém da terapia depende de quão bem você usa o processo e pratica o que aprende. Alguns dos benefícios podem incluir:

• Obter uma melhor compreensão de si mesmo, seus objetivos e valores

• Desenvolver habilidades para melhorar seus relacionamentos

• Encontrar solução para os problemas ou preocupações que o levaram a procurar terapia

• Aprender novas maneiras de lidar com o estresse e a ansiedade

• Melhor gerenciamento de emoções poderosas, como raiva, tristeza e depressão

• Melhorar as habilidades de comunicação

• Alterar velhos padrões de comportamento e desenvolver novos

• Descobrir novas maneiras de resolver problemas em sua família ou casamento

• Melhorando sua autoestima e aumentando a autoconfiança

 

A terapia é confidencial?

Em geral, a lei protege a confidencialidade de todas as comunicações entre um cliente e um terapeuta. Nenhuma informação é divulgada sem a permissão prévia por escrito do cliente. No entanto, existem algumas exceções exigidas por lei a esta regra. As exceções incluem:

• Suspeita de abuso infantil ou abuso de adultos ou idosos dependentes. O terapeuta é obrigado a relatar isso às autoridades apropriadas imediatamente.

• Se um cliente está ameaçando lesões corporais graves para outra pessoa. O terapeuta é obrigado a notificar a polícia.

• Se um cliente pretende prejudicar a si próprio. O terapeuta fará todos os esforços para trabalhar com o indivíduo para garantir sua segurança.